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sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

PLANO DE AÇÃO DOS CURSISTAS - PDE INTERATIVO

 ATIVIDADE COLETIVA

Após cumprimentá-los, venho REQUERER que os CURSISTAS participantes do CURSO DE GESTÃO ESCOLAR passem a integrar/ colaborar o/com GRUPO DE TRABALHO do PDE INTERATIVO  de escolas dos POLOS EDUCACIONAIS dos quais fazem parte para:
  • Observar os indicadores gerais e específicos;
  • Confrontar os dados do SIMEC com os da escola;
  • Observar a data base lançada no SIMEC para alguns indicadores e ações;
  • Participar das discussões;
  • Participar das construções coletivas orais e escritas;
  • Participar da elaboração das ações;
  • Elaborar ações não financiavéis e/ou financiaveis (fontes);
  • Relacionar seus conhecimentos aos construídos no curso, as experiências profissionais e ao contexto da escola;
  •  Registrem a sua participação no formulário de frequência e atas;
  • Colaborar no direcionamento das ações do Plano de Ação, podendo organizar a coletividade da escola em grupos para a discussão, elaboração das respostas/ações, e, por fim socialização das mesmas. Organizem um cronograma, de modo que o período de recuperação dos alunos  não seja interrompido.
Lembro que a participação será fundamental para que o GRUPO já fique com seu PLANO DE TRABALHO pronto, ressaltando que os POLOS que possuem mais de uma escola, deve eleger um PDE INTERATIVO  para a apresentação coletiva final. Também, deve ser observado que parte do plano de ação da escola foi feito a época do SINAFOR.

Os atuais diretores e servidores de apoio administrativo devem deixar a disposição:
  • Regimento Escolar;
  • Inventário (listagem de material permanente da escola);
  • Projeto Político Pedagógico;
  • Matriz Curricular;
  • Projetos em desenvolvimento, executados pela unidade escolar/SEMEC;
  • Atas e dados de alunos e servidores de forma geral;
  • Dados financeiros;
  • Outros documentos correlatos.
 Vale enfatizar que os participantes terão até o dia 20/12/12 para a tramitação dos PLANOS DE AÇÃO a SIMEC da SEMEC. Esta última tramitará tem até o dia 21/12/2012 para analisar e aprovar os planos de ação de toda a rede pública municipal de Nova Soure - BA. Portanto, a partir de 17/12/2012, procurem a direção da sua escola.

Peço, desde já, atenção, compreensão...pois temos consciência de que o tempo será curto...e o trabalho intenso!Todavia, com a capacidade que cada um possui, temos a certeza de que o resultado será um documento consistente e vivo que refletirá o contexto educacional da escola. Por fim, convidem todos os professores para participarem!

Atenciosamente,

Robélia Aragão da Costa
Secretaria Municipal de Educação
Nova Soure - BA


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Secretaria Municipal de Educação e Cultura

Nova Soure - BA