Pages

Ads 468x60px

sábado, 20 de outubro de 2012

Vamos ajudar a combater o BULLYING!


A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA DE NOVA SOURE -BA
 CONVIDA AOS CURSISTAS A COLABORAR NO ENFRETAMENTO DESTE PROBLEMA!

5 comentários:

  1. Como toda e qualquer forma de discriminação, o bulling é considerado nos dias atuais, como uma das piores maneiras de desprezo e humilhação. Pode-se combater o bulling, esclarecendo sempre, que somos semelhantes em algumas coisas e diferentes em outras, que essa diferença deve ser respeitada. E como cada ser humano é especial.

    ResponderExcluir
  2. O bullying não começou hoje. Há muito tempo que nós professores vivenciamos momentos de desrespeito entre os alunos, tentando de alguma forma evitá-lo. Mas a frequência com que o bullying avança é muito alta. Casos de "brincadeiras de mal gosto" devem ser combatidos antes que se tornem mais graves, comprometendo, de alguma maneira, a formação ética e psicológica dos envolvidos. Nós professores devemos sempre orientar os alunos a respeitar as singularidades de cada um, mostrando que o melhor convívio é aquele baseado no respeito às diferenças. Além disso, devemos orientar os familiares a mostrarem às crianças e aos jovens que praticar o bullying é errado e que as suas consequências são sempre negativas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caras colegas, não poderia de fazer um breve comentário sobre esta temática, completando a fala de vocês. Entre os tantos desafios já existentes na rotina escolar, está posto mais um. O bullying escolar - "Ninguém sabe como agir", "As escolas geralmente se omitem. Os pais não sabem lidar corretamente. As vítimas e as testemunhas se calam. O grande desafio é convocar todos para trabalhar no incentivo a uma cultura de paz e respeito às diferenças individuais"

      Excluir
  3. O bullying muitas vezes acontece dentro da própria família ou comunidade e ganha uma dimensão maior no ambiente escolar. Para lidar com essa situação é necessário fazer trabalhos envolvendo família e comunidade no intuito de mostrar os problemas que pode causar por conta da violência psicológica.

    ResponderExcluir
  4. Crianças ou adolescentes que sofrem bullying podem se tornar adultos com sentimentos negativos e baixa autoestima, tendem a adquirir sérios problemas de relacionamento, podendo inclusive contrair comportamento agressivo. Em casos extremos, a vitima poderá tentar ou cometer suicídio.
    O ato de bullying fere princípios constitucionais como o respeito à dignidade da pessoa humana. Precisamos nos unir para acabar com esse grave problema e buscar soluções.



    ResponderExcluir

Deixe sua colaboração de forma coerente e clara, considerando a proposta de atividade.! Estamos aguardando a sua postagem!Deixe colocações estimulantes, responsáveis...para que possamos ter um precioso material construído sob diversos olhares.

 

Secretaria Municipal de Educação e Cultura

Nova Soure - BA