Pages

Ads 468x60px

sábado, 17 de novembro de 2012

Em grupo: Comentem a imagem!


Fonte: internet.

7 comentários:

  1. * Os gritos não educam - porque é conversando que se entende.
    * Eles ensurdecem o coração - você se faz de surdo.

    * Bloqueiam os pensamentos - poque você não ouve através de gritos.
    * Destroem o respeito - você se sente agredido pelos insultos.
    E torna você violento - Violência gera violência!
    Em resumo: Respeitar o outro com seus defeitos e qualidades, e usar o diálogo, a tolerânia são armas poderosas diante as diversidades de pessoas que convivemos no nosso dia-a-dia.

    ResponderExcluir
  2. Gritar com o aluno é uma ação despreparada do professor, atuar em sala de aula tentando inibir o aluno de forma autoritária. A aprendizagem só acontece através do diálogo entre o professor e o aluno.

    Igor e Francigelma

    ResponderExcluir
  3. É importante ressaltar a importancia do diálogo entre professor e o aluno, pois todos falando a mesma linguagem o resultado será positivo e haverá melhoria na qualidade de ensino.

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente com a afirmação acima. Realmente a educação acontece quando há uma interação entre educador e educando. Para que haja esta interação é preciso que se construa o respeito, preserve a integridade entre ambos e principalmente haja afetividade. O aluno só aprende aquilo que é significativo para ele, que chama sua atenção e o professor tem que proporcionar durante suas aulas momentos de prazer, capacidade de despertar atenção e interesse do seu aluno, em relação àquilo que fala. É preciso que os envolvidos no processo educacional estejam aptos a partilharem suas experiências e tenham consciência do seu verdadeiro papel, não precisando gritar para se fazer ouvir em sala de aula, pois estamos nos relacionando com alunos que são gente e estes têm sentimentos. Para toda ação temos uma reação esta pode ser boa ou ruim através de nossas atitudes em sala de aula, podendo ou não bloquear o discente, destruindo o respeito e contribuindo para que a violência verbal e até mesmos física impere na sala de aula.

    ResponderExcluir
  5. GRUPO – POLO 06 (Coordenadora do grupo – Selma, Maria Eunice e Maria de Lourdes)
    Aprendizagem escolar é algo que deve ser transmitida de forma pacifica e transparente, pois quanto mais descontraído e dinâmico for o ensino e aprendizagem melhor será a relação entre professor e aluno.
    Portanto, gritos é um tipo de agressão verbal que pode causar sérios problemas de saúde, tanto no professor quanto no aluno e não contribui para o desenvolvimento cognitivo, afetivo, intelectual e moral do aluno.

    ResponderExcluir
  6. PÓLO 08 - Grupo: Olívia, Jussara, Hildete, Roberta, Edivânio e Marcos.

    Valores são fundamentos éticos e morais “que consideramos importantes em nossas vidas. Valorizar alguma coisa significa dar-lhe importância.valorizamos tudo aquilo que acreditamos ser importante para nós. Da mesma forma que as crenças, assimilamos os valores “a partir de nossa experiência e do exemplo de nossa família e amigos”. Um professor tende a dar importância ao crescimento, à amizade, aos relacionamentos, ao afeto, à aprendizagem e ao respeito, entre outras coisas. No entanto, se quiser agir de maneira coerente com seu próprio modo de pensar, precisa entender o que, exatamente, essas palavras significam. Por outro lado, é importante ter consciência de que os alunos também agem baseados em um sistema próprio de valores. Identificar esses valores e respeitá-los pode fortalecer os laços empáticos entre aluno e professor, facilitando a comunicação entre ambos e tornando a aprendizagem mais eficaz.

    ResponderExcluir
  7. A imagem nos dixa claro que devemos educar pelo exemplo,pois, violência só gera violência.Se semearmos o amor, iremos colhê-lo,como vimos na imagem os gritos não educam, causando um efeito dominó, onde todos irão se comportar da mesma forma.

    ResponderExcluir

Deixe sua colaboração de forma coerente e clara, considerando a proposta de atividade.! Estamos aguardando a sua postagem!Deixe colocações estimulantes, responsáveis...para que possamos ter um precioso material construído sob diversos olhares.

 

Secretaria Municipal de Educação e Cultura

Nova Soure - BA