Pages

Ads 468x60px

domingo, 3 de março de 2013

Deixe aqui sua mensagem da boa convivência no ambiente escolar!


25 comentários:

  1. Desde cedo temos que aprender a seguir regras e cumprir com seus deveres e obrigações para nosso próprio bem e para o bem de todos os que estão a nossa volta, se fugimos a este compromisso a nossa adaptação ao meio social fica comprometido a um insucesso constante.

    ResponderExcluir
  2. Interesse-se pelos os outros. Só assim os outros lhe olharão interessante também.

    ResponderExcluir
  3. Olá gente, certamente, valores transversalizando os direitos e deveres dos alunos certamente, não podem ser desconsiderado nas esferas escolares.

    ResponderExcluir
  4. Oi, cursista, Jacinta Vilar é de Campina Grande, atua em escola pública, segundo seu perfil, publiquei o comentário da mesma, ainda que não integre a nossa rede, pois achei interessante e para fins de experiência do blog. Valeu Jacinta Vilar.

    ResponderExcluir
  5. Que maravilha se TODOS dessem as mãos em prol da melhoria da qualidade da Educação. Não teríamos tantos problemas. Teríamos mais solidareidade, união... e com certeza mais educação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosãnia, Fato!Os integrantes das comunidades educativas devem se unir pois somente assim superarão os obstáculos e continuará trilhando caminhos.

      Excluir
  6. Que bom seria que todos compartilhassem dessa mensagem. Como dizia Paulo Freire: Aí de nós se deixarmos de sonhar sonhos possíveis".

    ResponderExcluir
  7. Precisamos aprender a conviver, a julgar menos o outro e a colaborar mais, estender a mão quando necessário, só assim faremos uma educação de qualidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você disse tudo!Pensar, desejar e planejar para muitos não é tão simples!Att. Robélia

      Excluir
  8. Precisamos respeitar o outro,não fazer julgamentos preconceituosos.Devemos está sempre buscando dividir nossas responsabilidades,não se achar melhor que o outro.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São os deslocamentos, Luís!Ninguém sabe tudo, ninguém é melhor que o outros, pois somos diferentes!Att. Robélia

      Excluir
  9. Para viver em qualquer meio social o dialogo é e sempre foi o melhor meio de evitar conflito, portanto e necessário que saibamos ouvir o outro com respeito e sabedoria.

    ResponderExcluir
  10. para vivermos bem em qualquer meio social, é de extrema importância o respeito a diversidade, a parceria, assim como o comprimento de regras de convivência

    ResponderExcluir
  11. Nesse contexto é necessária a união do todo sendo preciso socializar as práticas pedagógicas exitosas entre diversos profissionais, assim como reestruturação da gestão escolar para garantir uma aprendizagem para todos.

    ResponderExcluir
  12. Precisamos mesmo de uma boa convivência no ambiente escolar como em qualquer outro esse que fosse real tudo seria bem diferente, respeito para com o outro, compromisso com o seu papel e envolvimento com a educação

    ResponderExcluir
  13. Que bom que todos refletisse sobre a mensagem e desse sua colaboração no ambiente educacional, estávamos solucionando muitos problemas.

    ResponderExcluir
  14. A arte de VIVER é simplesmente a arte de conviver ... simplesmente, disse eu? Mas como é difícil! (Mario Quintana)

    ResponderExcluir
  15. Seria muito bom que todos caminhassem juntos, respeitando a opinião do outro, procurando ajudar no que fosse possível.

    ResponderExcluir
  16. A educação é um processo social, é desenvolvimento. Não é a preparação para a vida, é a própria vida. John Dewey . Depredação do patrimônio escolar é crime. Zele pelo mesmo.

    ResponderExcluir
  17. Que bom seria se todos compartilhassem dos mesmos objetivos em prol da educação e com pensamento amplo.

    ResponderExcluir
  18. Se todos envolvidos na educação vestissem a camisa em prol de uma educação de qualidade visando a harmonia no ambiente escolar, não haveria tantos entraves na
    educação. Para viver em harmonia num ambiente de trabalho, o primeiro passo é que cada um tenha consciência que para educar é necessário uma autoavaliação sobre as relações interpessoais no ambiente secular com nossos colegas, alunos, servidores, enfim, toda a comunidade escolar, bem como respeitar hierarquia para conviver melhor com nossos gestores.
    Evitar levar problemas pessoais para o trasbalho, na tentativa de focar somente no objetivo maior que é o de educar, trocar experiências, ter humildade para ouvir e aceitar a proposta do outro visando o melhor para a escola.

    ResponderExcluir
  19. Para viver em harmonia, cada indivíduo tem que respeitar as necessidades e direito dos outros, procurando ser solidário e seguindo as regras de convívio social.

    ResponderExcluir
  20. Seria muito bom que todos comungassem dos mesmos ideais, respeitando e unindo forças fazendo a diferença.

    ResponderExcluir

Deixe sua colaboração de forma coerente e clara, considerando a proposta de atividade.! Estamos aguardando a sua postagem!Deixe colocações estimulantes, responsáveis...para que possamos ter um precioso material construído sob diversos olhares.

 

Secretaria Municipal de Educação e Cultura

Nova Soure - BA