Pages

Ads 468x60px

domingo, 9 de setembro de 2012

Apenas para refletir...




"Dentro de nós há uma coisa que não tem nome, 
essa coisa somos nós."

(José Saramago)

9 comentários:

  1. Legal! Concordo com Saramago, todas as nossas atitudes, gestos, palavras, ações... são reflexo do temos dentro de nós. Ninguém oferece aquilo que não tem.
    Rosânia Leite

    ResponderExcluir
  2. Uma ótima reflexão! Penso que só podemos entender o outro quando conseguirmos entendermos nós mesmos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosânia e Olivia, certamente os comentários de vocês somente enriquece o exposto, pois é muito difícil a utilização da alteridade - nos colocarmos no lugar do outro.

      Abraços,

      Robélia

      Excluir
  3. _Sabendo que nossos atos e nossas atitudes tem um percentual altissimo de dependência de nós mesmos,devemos monologar sempre diante dos obstáculos da vida,resolvendo-os pela força do pensamento positivo,pois aquele que controla seu próprio emocional pode ser chamado de herói.

    ResponderExcluir
  4. Cris silva, 29 de Outubro de 2012

    Somos assim, essa coisa que nos inquieta, que nos impulsiona para a vida, é o que nos garante sermos criativas, inovadoras, e que podemos e devemos acreditar que a força do pensamento é nosso amuleto pra seguirmos em frente e vencer os obstáculos.

    ResponderExcluir
  5. Somos indecifráveis, de uma complexidade altíssima, porém cada vez que nos envolvemos, que nos dedicamos ao outro, vamos nos conhecendo e também encontando o nosso eu.

    ResponderExcluir
  6. Todos nós possuimos defeitos e qualidades, porém quando julgamos o próximo não pensamos que também estamos sujeitos a tais julgamentos. Enfim, todos pensam em mudar o mundo, mais poucos pensam em mudar a si mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Essa frase nos mostra que devemos acreditar na vida, acreditar nos sonhos, enfim acreditar que somos capazes.

    ResponderExcluir
  8. Os comentários de Rita, Daiane, Hildete e Francigelma refletem que a necessidade de entendermos a identidade de cada um.

    Robélia

    ResponderExcluir

Deixe sua colaboração de forma coerente e clara, considerando a proposta de atividade.! Estamos aguardando a sua postagem!Deixe colocações estimulantes, responsáveis...para que possamos ter um precioso material construído sob diversos olhares.

 

Secretaria Municipal de Educação e Cultura

Nova Soure - BA