Pages

Ads 468x60px

sábado, 17 de novembro de 2012

RELATÓRIO DO CME - CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE NOVA SOURE - BA



 Cursistas,

Segue o relatório abaixo enviado pelo Presidente do CME, José Domingos, a respeito das ações desenvolvidas pelo Conselho Municipal de Educação, no exercício 2011, considerado a questão exposta no módulo.

RELATÓRIO
 


Em Nova Soure há Sistema Municipal de Ensino, conforme Lei  Municipal n° 277/2002 de 25 de dezembro de 2002. Vale ressaltar que a Lei Orgânica do Município de Nova Soure, revista em 2007, no seu art. 95,  ampara a existência do nosso Sistema Municipal de Ensino.
O Conselho Municipal de Educação de Nova Soure -  CME, durante o último ano (2011), realizou  08(oito) Sessões Ordinárias, as quais resultaram em:
·         43 processos;
·         43 pareceres;
·         49 resoluções.
 No uso de suas atribuições legais e no cumprimento das funções: deliberativa; consultiva normativa; mobilizadora e fiscalizadora, o  CME realizou estudos  e expediu  resoluções  para atender as demandas consolidadas nos documentos supracitados, os quais  tratam sobre temáticas em prol da educação municipal de Nova Soure, conforme  enumeradas abaixo:
·         Autorização para funcionamento de escolas;
·         Regularização de vida escolar de alunos;
·         Aprovação de matriz curricular;
·         Aprovação de Manual de Orientação para Ensino Fundamental de 9 Anos;
·         Inserção da temática: Educação financeira no currículo do Ensino Fundamental das unidades escolares do Sistema Municipal de Ensino de Nova Soure;
·         Diretrizes curriculares para o Ensino Fundamental  de 9 Anos no Sistema Municipal de Ensino de Nova Soure;
·         Validação de estudos do Ensino Médio na modalidade normal dos alunos concluintes do ano de 2010;
·         Inserção da temática: Educação ambiental no currículo escolar de todos os níveis e modalidades de ensino do Sistema Municipal  de Ensino de Nova Soure;
·         Inserção dos estudos dos valores humanos no currículo do Ensino Fundamental, como alicerce a dar sustentabilidade ao conhecimento e prática dos direitos humanos.


Nova Soure, 15 de novembro de 2012


Presidente CME

3 comentários:

  1. Coordenação do Polo 05 – Guilhermina Ferreira Costa da Silva (Luis Antônio, Marcela, Andréia, Crisnanda e Eliene).
    Por ser um trabalho voluntário, os conselheiros tem tido um olhar atento para o desenvolvimento das atividades a eles atribuídas. Durante o ano de 2011, realizou-se 08 sessões ordinárias que foram de suma relevância para educação municipal. Nessas sessões provaram-se pareceres e resoluções os quais deram condições de funcionamento das escolas, como também resolveu a vida escolar de diversos alunos onde foram inseridos temáticas ao currículo escolar dando mais viabilidade a educação municipal. Portanto, um trabalho totalmente voltado para um bom desenvolvimento da nossa educação.

    ResponderExcluir
  2. O Conselho Municipal de Educação de Nova Soure demontrou que realizou com êxito e responsabilidade as suas funções de normatizar, controlar consultar, avaliar e deliberar os quesitos de necessidade de intervenção para o bom funcionamento da Educação do nosso município, durante as 08 sessões ordinárias realizadas, das quais resultou em 43 processos; 43 pareceres; 49 resoluções, realizando muitos estudos afins para deliberar para o bem maior: Educação de Qualidade em Nova Soure. Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. GRUPO – POLO 06 (Coordenadora do grupo – Selma, Maria Eunice e Maria de Lourdes)
    Diante do relatório apresentado pelo CME demonstra clareza nos trabalhos realizados durante o ano de 2011, evidencia que o conselho vem trabalhando com seriedade e respeito o oficio que lhe foi concebido.

    ResponderExcluir

Deixe sua colaboração de forma coerente e clara, considerando a proposta de atividade.! Estamos aguardando a sua postagem!Deixe colocações estimulantes, responsáveis...para que possamos ter um precioso material construído sob diversos olhares.

 

Secretaria Municipal de Educação e Cultura

Nova Soure - BA